Notícias Recentes

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Edward Norton está fora de Vingadores

Edward Norton

O ator Edward Norton foi dispensado do papel de Bruce Banner/Hulk para o filme dos Vingadores, depois de tê-lo representado em O Incrível Hulk.

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, declarou que a decisão foi baseada no fato de Norton não trabalhar em equipe.

"Nossa decisão não foi tomada por motivos financeiros, mas sim pela necessidade de um ator que incorpore a criatividade e espírito colaborativo com os colegas de elenco. Os Vingadores precisam de jogadores que aceitem ser parte de um grupo, como evidenciado por Robert (Downey Jr., Homem de Ferro), Chris (Hemsworth, o Thor), Chris (Evans, o Capitão América), Sam (L. Jackson, Nick Fury) e Scarlett (Johansson, a Viúva Negra), e todo nosso elenco talentoso. Vamos anunciar o nome de um novo ator que preencha essa necessidade e seja apaixonado pelo papel icônico nas próximas semanas."

Brian Swardstrom, agente de Norton, respondeu:

"A declaração ofensiva de Kevin Feige na Marvel foi uma tentativa errônea e maldosa de mostrar nosso cliente de forma negativa. Aqui estão os fatos: dois meses atrás, Kevin me ligou e disse que queria Edward para reprisar o papel de Bruce Banner nos Vingadores. Ele me contou que seria sua fantasia trazer Edward com o resto do elenco na Comic-Con no palco do evento. Quando eu disse que Edward estava disposto para a ideia, Kevin ficou muito animado e nós concordamos que Edward deveria se encontrar com Joss Whedon para discutir o projeto.
Edward e Joss tiveram um encontro muito bom (confirmado por Feige), no qual Edward disse estar entusiasmado com a perspectiva de ser parte de um grande elenco. Marvel subsequentemente lhe fez uma oferta financeira para estar no filme e ambas as partes começaram a negociar de boa fé. Na última qurta, depois de várias discussões civilizadas, mas antes de chegarmos a um acordo, um representante da Marvel ligou e disse que eles decidiram seguir por outro caminho. Isso nos pareceu uma decisão financeira mas, seja qual for o caso, essa é a prerrogativa deles, e nós aceitamos a decisão sem ressentimentos.
Sabemos que muitos fãs estão desapontados, mas isso não é desculpa para os comentários acusatórios de Feige. Apesar do que Kevin declarou, Edward estava ansioso pela oportunidade de trabalhar com Joss e os outros atores do elenco de Vingadores, muitos dos quais são amigos pessoais dele. A declaração de Feige e antiprofissional, enganadora e difamatória. O talento do Sr. Norton, além de trabalho incansável e integridade profissional e ética merecem mais respeito, assim como os fãs da Marvel."

0 comentários: