Notícias Recentes

terça-feira, 30 de junho de 2009

Conheça Pinóquio, o caçador de vampiros!

Enquanto os vampiros planejam escravizar a humanidade, apenas um exército de um fantoche só pode impedi-los. Mas um boneco de madeira será o suficiente para salvar o dia?

Essa é a curiosa premissa de Pinocchio: Vampire Slayer. Depois de ver Geppetto ser morto por vampiros, Pinóquio jura vingança, contando com um arsenal infinito de estacas – cortesia do seu nariz, que como sabemos cresce a cada mentira que ele conta.

“Procurei me manter fiel às versões originais dos dois mitos”, diz o roteirista Van Jensen. “As pessoas conhecem principalmente o Pinóquio da Disney, mas a versão de Carlo Collodi é muito mais egoísta e sinistra – um verdadeiro garoto-problema, que amadurece no decorrer da história. A única diferença é que a minha versão nunca virou um menino de verdade.”

“Estabelecemos a morte de Gepeto como uma virada na vida de Pinóquio. Tendo a vingança como única meta, ele passa a ver o mundo como um lugar mais sinistro e se torna mais reservado – mesmo entre seus poucos amigos.”

O autor confessa que está um pouco cansado de vampiros.

“Vampiros estão em voga agora, por causa de True Blood e Crepúsculo, mas basicamente são mostrados do mesmo jeito desde que Bram Stoker escreveu Drácula. Resolvi voltar ao básico aqui também. O mito dos vampiros começou na Idade Média, quando as pessoas deixavam os cadáveres a céu aberto enquanto eles se decumpunham e mudavam de cor. Como ninguém entendia a decomposição, as pessoas achavam que os corpos tinham virado monstros mortos-vivos.”

“Nossa versão é muito mais próxima do original. Eles são cadáveres nojentos que voltaram do túmulo. Eles não são charmosos ou eloqüentes, e têm todos os dentes afiados em vez de apenas um par de presas. Mas ainda bebem sangue – MUITO sangue.”

Jensen não revela detalhes, mas admite que há um vampiro comandando os assassinatos que ocorrem no decorrer da trama. “Mas pode haver outro, ainda mais assustador, acima dele.”

Pinocchio: Vampire Slayer será uma graphic novel em 128 páginas, em preto-e-branco. A edição custará US$ 10,95.

0 comentários: