Luiz Fernando Pedroso, diretor-geral da Ediouro, disse o que todos os fãs da Pixel Editora temiam ouvir: o contrato com a DC Comics (e seus selos Vertigo, ABC e WildStorm) foi rescindido.
Com isso, foram canceladas as revistas Pixel Magazine e Fábulas Pixel, além de todas as séries que vinham sendo lançadas em formato de minisséries nas bancas, como Authority e 100 Balas. Nem mesmo os encadernados de Sandman continuarão sendo publicados.
"A Pixel não acabou. Ela virou um selo especializado em quadrinhos da Ediouro, mas não lançará mais títulos da DC", explica Pedroso.
O executivo ainda não sabe dizer exatamente que outros materiais continuarão saindo pela Pixel, se nacionais (como O corno que sabia demais e outras aventuras de Zózimo Barbosa e Os inimigos não mandam flores) ou estrangeiros (como Corto Maltese e os álbuns do italiano Guido Crepax). A editora deve continuar com Spawn, cujo contrato foi renovado recentemente.
Esta não foi a primeira experiência frustrada da Ediouro com quadrinhos. Ainda nos anos 2000, a editora carioca lançou HQs européias e títulos relacionados a Star Wars, mas todas duraram pouco.
Notícias Recentes
0 comentários:
Postar um comentário